Como surgiu o Projeto Little Stars

O projeto iniciou-se em 2010, a partir da verificação da necessidade de uma prática pedagógica da dança no ambiente escolar, que alcançasse o mesmo desenvolvimento esperado do praticante que a realiza em um estabelecimento especializado em dança.

“Little Stars” criado pela Professora Andressa Bele Fusco de Matteo, é um projeto de extensão educacional da Bele Fusco Escola de Danças, escola situada em São Bernardo do Campo que atua há mais de 30 anos no mercado da dança.

O Projeto Little Stars atua em escolas de ensino regular particulares e condomínios do Grande ABC, através da prática de aulas de dança livre, ballet clássico, jazz dance, dança do ventre e dança de rua.

A metodologia educacional utilizada foi elaborada através de estudos teóricos do desenvolvimento humano, da disciplina positiva e de propostas pedagógicas da dança adaptadas ao ambiente escolar e espaços alternativos, visando favorecer o desenvolvimento dos praticantes das aulas, através de uma educação da arte com qualidade e que se adequem a faixa etária dos educandos.

Nosso diferencial

O Projeto Little Stars traz as Pequenas Estrelas aulas criativas, leves e divertidas, através de muita brincadeira, sempre com um objetivo final em cada ação, visando o processo de desenvolvimento psicomotor. Através de temas, contos e toda a magia da dança, vamos levando para o universo infantil toda a leveza, dedicação e amor de quem pratica a arte. Ainda, ao final do processo educacional anual, as Little Stars realizam Espetáculos de Encerramento, através de temas infantis e de todo o aparato cênico necessário para um espetáculo de dança, tornando ainda mais mágico o aprender a arte.

Nossa Metodologia

A intervenção prática realizada pela equipe de profissionais do Projeto Little Stars, é realizada através da metodologia de ensino elaborada por Andressa Bele Fusco.

Nosso método é caracterizado pelo uso de linguagem lúdica atrelado à movimentação técnica da modalidade, adaptados ao desenvolvimento de cada faixa etária, além do uso de materiais pedagógicos criados exclusivamente para as aulas.

Quer Saber Como Oferecer O Projeto Little Stars Em Sua Escola Ou Condominio?